- Para Charise, picaretagem existe em todas as profissões ou atividades. Por esse motivo, ela sugere que as blogueiras cuidem apenas do seu próprio trabalho, fazendo tudo com capricho e dedicação.
- As empresas não privam informação de ninguém, mas sem dúvida selecionam com quais blogs querem se vincular (em outras palavras, firmar parceria). E como fazem isso? Renan indica nos tópicos abaixo...
- A relevância de uma página na internet é sempre verificada pelas agências, e isso não quer dizer necessariamente que ela seja atestada pelo número de acessos.
- O bom uso do português é levado em consideração (nada de miguxês, olha só!).
- Um layout bonito e limpo, sem excesso de informação, atrai o olhar.
- Comentários bons e ruins - e de que forma a blogueira responde os últimos - são outro detalhe percebido pelas marcas.
- A frequência de posts é muito importante para as agências. E isso não quer dizer escrever freneticamente, mas manter um ritmo de postagens sabido pelas leitoras - nem que seja duas vezes por semana!
- Renan afirmou que as empresas estão de olho em tudo o que acontece na internet e entram em blogs de 1 mês a 1 ano (ou mais) de vida, não importa. Tem sempre alguém olhando seu trabalho, acredite!
- A indicação dada é não sair correndo atrás de parcerias, mas cuidar direitinho do seu próprio espaço. As oportunidades virão até você, dizem eles.
Depois de tanta conversa, as participantes puderam relaxar e comer as delícias preparadas pela Bella Banoffi (http://www.bellabanoffi.com.br/) especialmente para o evento. Agradecimentos à confeitaria pelo apoio, estava tudo ótimo! Outro momento de descontração foi o sorteio de mimos da Sundae Inc. - teve gloss em formato de cupcake, conjunto de lingerie de caveirinha e até paleta de sombras com 88 cores. A Impala deixou como agradecimento às meninas dois esmaltes da nova coleção, a Floral.
http://www.dressydress.com.br/2010/09/13/loja-sundae-inc/
Oi meninas, tudo bem?
Muito bom o post, Parabéns!!
Traduziu exatamente o que aconteceu lá... ficam as dicas para as meninas que não puderam ir ao encontro.
Tambem fiz um post:
http://maniadeconsumo.blogspot.com/2010/09/encontro-das-blogueiras-de-curitiba.html
Beijinhos,
Mari