Ronaldo Fraga e Jum Nakao no 5° PBC

5.2.11

Dois grandes nomes do cenário da moda nacional confirmaram participação na quinta edição do Paraná Business Collection, de 14 a 19 de fevereiro, no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (CIETEP), em Curitiba. Lafort, All Purpose, picnicdelefante, Joyful, Dhoctos, Sinistra, Lady Louca e Yet-Grupo Latreille, Jefferson Kulig, Fabio Bartz e Silmar Alves estão na grade de desfiles.

O mineiro Ronaldo Fraga, que em sua última coleção trabalhou a brasilidade nordestina, estreia na programação paralela, no seminário “Felicidade, vamos entrar nesta Moda”, no dia 16, onde fala sobre a Brasilidade na Moda e, ministra a oficina “Moda, Criação e Cultura”, nos dias 17 e 18. Jum Nakao, por sua vez, vai proferir palestra inédita no Paraná Business Collection sobre "interferências" em espaços urbanos, como a recente instalação no MAM do Rio de Janeiro, onde se inspirou na brasilidade do antropólogo em Darcy Ribeiro.

Outra novidade é que a temporada Inverno 2011 do PBC terá como tema “A Moda que traz Felicidade”, destacando a preocupação do setor com o meio ambiente, a inclusão social, a inovação e a criatividade. Pela primeira vez, o evento terá seis dias de duração, um a mais que nas edições anteriores. O sexto dia (sábado, 19), será dedicado aos novos talentos, com uma mostra de mini-coleções, de nomes que estão se destacando no mercado da moda paranaense.

O Paraná Business Collection é realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas); coordenado pela jornalista Nereide Michel (NaModa Comunicação de Estilo ) e pelo produtor Paulo Martins (OX Comunicação de Moda).

2 comentários:

  1. Vivi Becker disse...:

    Que legal, a moda curitibana cada vez crescendo mais e chamando mais participações e colaborações, pena q n vou estar por ai esse mes, senao n ia perder o fashion business! Beijos garotas, ótimo blog, e já mandei o e-mail de cadastro para os eventos!
    =*

  1. JUM NAKAO?!
    ADOORO de paiixãao, n exiiste estiilista no muundo
    cooomo ele, é demaiis meesmo!

Postar um comentário