PBC: O que vai estar nas passarelas?

4.2.11

Para começar, vamos adiantar o que vai rolar nas passarelas do PBC!

JEFFERSON KULIG
Com uma proposta sempre voltada a utilizar tecidos tecnológicos diferenciados, para compor looks modernos e futuristas, Jefferson Kulig aposta na versatilidade do punk para a coleção de inverno em 2011, que será desfilada no PBC 5.Entre as novidades está o lançamento de dois tipos diferentes de veludo, mais sofisticados, fabricados pelo próprio estilista. O novo material estará presente nas calças de alfaiataria, consideradas como coringa pelo designer, que destacam a personalidade forte de uma mulher adepta do estilo rock- and roll. A paleta de cores é minimalista: nela reinam o cinza, o preto, o branco, o bege e o off-white – forte tendência já adotada nas passarelas das semanas de moda internacionais. Curitibano e designer de vanguarda , Kulig prova que a moda e a tecnologia podem estar alinhadas e promete surpreender o público no desfile do Paraná Business Collection.

PICNICDEELEFANTE
Vestidos soltos, com cintura mais baixa, inspirados no estilo Charleston dos anos 20, que serviu de inspiração também à Coco Chanel, vão compor a maioria dos looks da picnicdeelefante na passarela do PBC 5. Nesta edição pela primeira vez a grife apresentará apenas a coleção feminina, estratégia que reflete o sucesso das suas produções para esse tipo de público. Com estampas trabalhadas para destacar a sensação de liberdade, a proposta revela uma menina-mulher de muita personalidade, segundo a estilista, Isabella Shimizu.Nos pés, a aposta para a temporada inclui sapato tipo boneca, sapatilha, sapato de salto combinado a meia curta, e até mesmo o modelo oxford, mais andrógeno e tão explorado nas criações fashion globais da última estação.

LAFORT
Uma coleção com toque conceitual, sofisticada e moderna, mas ao mesmo tempo despojada, que adapta as tendências do meio fashion internacional a looks criados para destacar a sensualidade da mulher brasileira. Essa é uma das grandes novidades que será apresentada no desfile da grife curitibana Lafort, na quinta edição do Paraná Business Collection, para o inverno 2011. As criações propostas para o frio se destacam pela mistura de temas inspirados nas produções das grandes maisons do prêt à porter, abrindo espaço para diferentes estilos e gostos, segundo a estilista da marca, Lea Okamoto Ramos. Diversas tendências fazem parte das novas linhas sugeridas para a nova coleção. Entre elas, as saias ladylike, para mulheres independentes e poderosas, uma releitura da década de 50, associada a sapatos do tipo ankle boots - botas de cano baixo-, e escarpins.Peças casuais bem cortadas, do estilo preppy, inspiradas nas criações escolares inglesas, produzidas em malha sofisticada, quebram a seriedade dos looks joviais. Roupas de alfaiataria ajustadas ilustram o minimalismo, uma proposta mais limpa, criada para explorar decotes e valorizar o corpo da brasileira. As calças também fazem parte coleção, seja em modelos mais ajustados, como o skinny, ou em linhas um pouco mais largas, masculinas e curtas, como a boyfriend crop. Quem quer ousar pode utilizar o off-white, variação da cor branca envelhecida, em visuais inteiros ou em algumas peças e acessórios, como o que se viu nas passarelas internacionais.

0 comentários:

Postar um comentário