Looks urbanos, produções femininas e sustentabilidade no 2º dia do PBC

16.2.11

Confira as fotos e o vídeo dos desfiles na Galeria de Imagens: http://www.paranabusinesscollection.com.br/ed05/pt/album

A All Purpose abriu a noite de desfiles desta terça-feira. A marca apostou em uma coleção masculina urbana, inspirada nos pubs britânicos que revisita e trabalha o jeans wear, tão explorado pela figura de James Dean na década de 50.

Com looks versáteis, que trabalham o militarismo de forma mais refinada, a calça sarrouel é slim e chega com recortes e efeitos de lavagem, propondo um estilo vintage despretensioso.

Embalada por uma apresentação performática, ao vivo, da banda Radiophonics, nascida no Sudoeste paranaense em 2005, a coleção lança peças ajustadas e apresenta detalhes e echarpes em xadrez. Nos pés, mocassins criam um visual mais sofisticado.

O segundo desfile foi da Lady Loca, ambientado por uma trilha sonora que remete ao universo fantástico de Tim Burton, arrancou suspiros da plateia. Com um toque de mistério e de fantasia, os looks lúdicos da marca fascinaram quem assistiu ao desfile e reforçaram a brincadeira com uma trilha sonora que surpreendeu o público.

As produções femininas são românticas e sensuais, trazem vestidos mini e aplicações em decotes nas costas, mangas, aparecem até mesmo nas bailarinas e nos sapatos de salto.

A capeline é trabalhada de forma suave, o trapézio aparece em vestidos românticos e os casacos acinturados, numa proposta que revisita o visual das bonequinhas de luxo. Destaque aos olhos destacados e à boca, em vermelho, que retratam esse conceito. Vestidos e saias têm babados, e as calças boca de sino são amplas, trazem corsets e tops ajustados, numa contraposição de shapes.

A coleção masculina, que estreou no PBC, segue a linha do que se viu nos looks para as mulheres, propõe a calça sarrouel despojada e ajustada em moletinhos. Nos pés, as Rain Boots divertem e completam as produções.

O último desfile da noite foi da Joyful, que reinventou a sustentabilidade com visuais de metamorfose. A grife associou a transformação da borboleta à mudança de atitude, sustentável e consciente, propondo uma mudança de atitude, reforçando a importância da sustentabilidade, conceito reforçado desde a ambientação, que trabalhou casulos na passarela.

Foi assim que a Joyful enfeitiçou o público do desfile e encerrou o segundo dia do PBC. A transformação da borboleta foi retratada gradativamente, começando com peças quentes compostas por maxi golas e maxi echarpes, no off-white. Continuou com looks orgânicos, ilustrando a lagarta e chega ao ápice com o colorido de estampas, trabalhadas à mão pela estilista Taisa Ruiz Paloma na seda e algodão orgânico.

Leggings e túnicas em tricot foram sobrepostos numa silhueta elegante, conceitual e sem pretensões, os macacões, aparecem curtos e em nuances de alfaiataria. Franjas estavam até mesmo as echarpes e a lona residual foi reaproveitada na confecção de pulseiras e enfeites de cabelo, em forma de borboleta. Na plateia, os olhares atentos da prestigiada blogueira especialista em moda sustentável, Chiara Galeta, que elogiou o bom gosto e o conhecimento em moda dos curitibanos presentes no evento.

Confira a programação do PBC desta quarta (16)

No terceiro dia do PBC tem Show Room de Negócios, Seminário e desfiles.

Das 8h30 às 18h (Auditório Caio Amaral Gruber) – Seminário Felicidade, vamos entrar nesta moda!

Das 14h às 21h30 – Show Room de Negócios

20h (Sala de Desfiles do Centro de Convenções Fiep) – Desfile de Fabio Bartz.

21h (Sala de Desfiles do Centro de Convenções Fiep) – Desfile da Yet.

0 comentários:

Postar um comentário